Barriguinha Sarada

barriguinha sarada

Quem não gostaria de ter aquela barriguinha de dar inveja? Diga adeus a “pochete”, ao “pneuzinho” e ao “excesso de gostosura”. Vem comigo ser “gostosa” no ponto certo. Vamos ver dois exercícios que você pode fazer em casa pra eliminar de vez a barriguinha.

Quero chamar a atenção para um fator genético, as mulheres acumulam gordura nas laterais das coxas e estes acúmulos costumam ser mais superficiais que nos homens por isso a famosa celulite, e se o formato do seu corpo não é parecido com o de uma pêra fique atenta. No entanto cada dia que passa é mais comum vermos aquela barriguinha indesejada.

Agora vou lhes dizer os fatores que podem estar atrapalhando o seu treino.

Eles são dois:

  • O desequilíbrio hormonal é um deles, ele te impede de ter o abdome que deseja. Consulte regularmente seu médico e verifique se as suas taxas hormonais estão regulares.
  • O stress e a insônia, também são fatores que atuam fortemente no acúmulo de tecido adiposo (gordura).

Se você dorme bem e está equilibrada hormonalmente, que tal tentar esses exercícios, que você pode fazer em casa, ou até mesmo no trabalho?

Deite lateralmente em um colchonete apoie o seu braço esquerdo à frente do seu corpo na linha do ombro com a palma da mão voltada para o chão, esteja com o corpo alinhado e só então flexione seus joelhos, apoie a sua mão direita na cervical (nuca) e traga seu tronco em direção ao glúteo (bumbum).

exercicio 1

Repita isso 10 vezes em 3 séries, e passado 1 mês de treino suba para 4 séries.

Este abdominal serve para definir a músculo oblíquo externo.

Deite com as costas apoiadas no colchonete, apoie as mãos por baixo dos glúteos(bumbuns) ou acima da cabeça, estenda as duas pernas e eleve-as e depois retorne a posição inicial.

exercicio 2

Repita isso 10 vezes em 3 séries, e passado 1 mês de treino aumente para 4 séries.

Este abdominal serve para definir o músculo reto-inferior (pochete).

Colaboração: JAQUELINE TEODORO SALGADO, CREF N°075512-G/SP – Instrutora e Personal Trainer

Publicado em 20 de março de 2013, em Corpo e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Obrigado por comentar!