Especial infantil – Roupas

Se deixar eles passam dias com a mesma roupa, de tanto que gostam. Eles não se importam com o conforto e sim em estar parecidos com aqueles que gostam. Cada vez mais cedo eles querem escolher o que vão vestir, mais será que essas roupas são próprias pra idade? Veja mais uma matéria sobre o especial infantil.

ROUPAS/CALÇADOS

DE 0 A 1 ANO

Na hora de fazer o enxoval e comprar as roupinhas para o bebê que ainda vai chegar, as mães devem ter consciência que rendas e babados são lindos, mas podem provocar irritações na pele delicada e sensível do recém- nascido. Nessa fase, o conforto é primordial e deve ser mantido. Por isso, substitua os botões com casa por Velcros ou botões de pressão e dê preferência aos tecidos de fibra natural como a malha de algodão.

DE 1 A 3 ANOS

Nessa fase as crianças já não são mais tão pequenas e têm energia de sobra. Depois que aprendem a andar, elas são capazes de correr, brincar e pular durante horas. Para garantir a liberdade de movimentos e o sucesso da recreação, as roupas devem ser mais folgadas e de algodão, que absorvem a transpiração e permite a ventilação.

Peças justas e apertadas devem passar longe do armário de meninos e meninas. A única exceção é a calça legging, curinga para as garotas, que vai bem com batas e vestidos soltinhos. Já os garotos têm como aliada a camiseta de malha que combinada ora com a bermuda de sarja, ora com a calça jeans vai do parquinho à festa dos amigos.

DE 4 A 8 ANOS:

Embora ainda sejam crianças, nessa idade as vontades já se manifestam e, consequentemente, as ordens e sugestões dos pais não são mais acatadas com tanta facilidade. Como essa é a fase em que a personalidade e a autoestima estão sendo construídas, é importante respeitar os desejos e ouvir com atenção as ideias das crianças. A tarefa requer certo jogo de cintura dos pais, e é imprescindível para que a formação dos pequenos seja plena.

O único cuidado a ser tomado é evitar que o visual de garotos e garotas se transforme na miniatura dos looks usados pelos adultos. Usar as últimas tendências de maneira adaptada para o universo infantil é uma excelente saída que rende produções modernas e adequadas à idade.

Para complementar e dar descontração às roupas, a sugestão é investir nos acessórios. Para elas, colares, pulseiras e fivelas de cabelo realçam a feminilidade que começa a aflorar. Para eles, bonés, relógio e óculos escuros deixam as produções mais divertidas.

Evite ao máximo o uso de saltos e quando não houver escapatória procure os modelos anatômicos apropriados para crianças. E não esqueçamos que eles precisam brincar, nesses momentos deem preferencia por roupas leves, confortáveis e práticas.

About these ads

Publicado em 14 de outubro de 2012, em Especial, Roupas e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Obrigado por comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.370 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: